x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 120

PRODUTOR RURAL PESSOA JURIDICA

Murilo Bernardo

Murilo Bernardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 23 julho 2026 | 22:40

Gostaria de uma orientação a respeito da tributação de produtor rural pessoa juridica...
Atuo no Estado de Mato Grosso, a empresa a ser trabalhada vai ser do Lucro Presumido, as video aulas e estudos que fiz orientam que a tributação segue a mesma de uma empresa padrão do Lucro Presumido, alguem poderia me contar sobre a experiencia na atuação, e se tiver algum PDF orientetivo eu agredeceria muito!

Larissa de Oliveira

Larissa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 dia Sexta-Feira | 24 julho 2026 | 11:34

Bom dia! 
Trabalho com algumas empresas rurais. A grosso modo, não tem muita diferença de uma empresa de LP normal. 
Precisa se atentar as possibilidades e benefícios que pode utilizar para a empresa de acordo com o ramo de atuação dela. 
Os recolhimentos previdenciários tem uma particularidade diferente das demais LP, principalmente por conta do Funrural que pode ser pela folha de pagamento ou pelo faturamento, então precisa analisar qual é mais vantajoso para a empresa. 

Qual a área de atuação da sua rural? Caso seja uma atividade parecida ou igual as que tenho aqui posso te explicar as particularidades melhor.

Espero ter ajudado!

Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies